Update 1809 é removido por apagar arquivos de usuários


No início desse mês foi lançado o update 1809 do Windows 10, veja os detalhes nesse artigo, mas foi retirado alguns dias depois do lançamento devido a relatos de usuários terem seus arquivos apagados após o update, por esse motivo a atualização foi suspensa para investigação e correção do problema, em nota a Microsoft anunciou:

"We have paused the rollout of the Windows 10 October 2018 Update (version 1809) for all users as we investigate isolated reports of users missing some files after updating."

Particularmente já tive diversos problemas com Windows Update, mas nos últimos anos, tem sido relativante estável, mas muitos fatores podem causar uma falha durante um update, quem usa notebook por exemplo, se descarregar durante a atualização ou qualquer outro problema que interrompa a atualização no meio pode causar problemas graves, impedindo o Windows de iniciar e até perder arquivos, já aconteceu comigo nas primeiras versões do Windows 10, eu tinha feito o update gratuito do Windows 7 para Windows 10, onde ele instala sem formatar criando aquela Windows Old no disco C:\ , posteriormente ele atualizou novamente e apagou a pasta Windows old anterior, sendo que eu ainda tinha alguns arquivos naquele diretório que deixei para mover depois, felizmente eu tinha bkp e não causou maiores problemas.

Uma dica para quem usa Windows 10 Pro, é a possibilidade de adiar por até 1 ano as atualizações de recurso e até 30 dias as de segurança, mas não recomendo essa última, se você colocar apenas 30 dias nas atualizações de recurso já garante um certa estabilidade dos updates, infelizmente para usuários home esse adiamento não é possível, então lembre-se de ter sempre um backup, um dropbox que seja, mas tenha e tenha um pouco de paciência durante a instalação das atualizações, não force a reinicialização.

Funcionou pra você? ficou alguma dúvida? tem algo para acrescentar? comente abaixo ou envie um e-mail para blog@diagoras.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resolvendo ERRO 79 nas impressoras HP

10 novidades no update 1809 do Windows 10

Review Impressora Multifuncional HP DeskJet GT série 5820