Enviando livros epub para a sua conta Kindle


O post de hoje é voltado para usuários do Kindle, que na minha opinião é a melhor forma de leitura depois do papel. Na loja da Amazon você encontra uma infinidade de livros com preços bem acessíveis, uma vez que é comprado um e-book ele fica disponível em todos os seus dispositivos, você pode andar com a sua biblioteca literalmente no bolso.

O Kindle é uma plataforma composta pelos seus e-readers (Kindle paper white, Oasis) e pelos aplicativos móveis (Android e IOS). Além dos livros comprados pela loja na Amazon, é possível ler seus e-books baixados de fontes externas, normalmente no formato epub, mas é necessário realizar uma conversão antes para o formato padrão mobi da Amazon, feito essa conversão basta copiar para o seu dispositivo, mas inicialmente ele não será sincronizado, a dica desse post é exatamente essa, de converter os seus livros baixados para o formato kindle e mantê-los na nuvem sincronizados, então mãos à obra.

Passo 1 Conversão

Baixe o aplicativo gratuito chamado Calibre, após sua instalação, na tela inicial, clique em Adicionar Livros, selecione no local onde esteja salvo e clique em Abrir conforme a imagem abaixo:


Após isso o livro passará a ser exibido na biblioteca do aplicativo.


Em seguida clique com o botão direito em cima do livro desejado, vá na opção Converter Livros >> Converter individualmente


Na tela que abrir marque a opção de saída MOBI e depois em OK


Aguarde um momento enquanto a conversão é realizada, após isso na janela inicial, clique com o botão direito sobre o livro convertido e vá na opção Abrir conteúdo da pasta.


O processo de conversão está concluído, se você copiar para seu Kindle ou seu smartphone já será possível a leitura, mas não estará sincronizado, para isso vamos ao segundo passo.

Passo 2 Nuvem

Essa é a parte mais fácil, quando você cria a sua conta na loja da Amazon, é atribuído para você uma conta de e-mail no formato seunome@kindle.com, caso não lembre dessa conta, basta logar pelo navegador e verificar na suas configurações, com o endereço em mãos basta enviar o e-book anexo usando como remetente a sua conta de cadastro para sua conta kindle, após isso o e-book será adicionado a sua biblioteca.


Funcionou pra você? ficou alguma dúvida? tem algo para acrescentar? comente abaixo ou envie um e-mail para blog@diagoras.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resolvendo ERRO 79 nas impressoras HP

10 novidades no update 1809 do Windows 10

Review Impressora Multifuncional HP DeskJet GT série 5820