10 novidades no update 1809 do Windows 10


Saiu o novo pack de atualização do Windows 10, a atualização de outubro, 1809 codinome Redstone 5, que veio com algumas novidades e recursos, nesse post vou listar as 10 novidades desse update:

1 - O Windows Explorer e outras áreas do sistema podem ficar totalmente escuras, o recurso já existia na versão anterior, mas não aplicava o tema dark a todas as partes do sistema, ficou bem legal, melhor ainda com um tela full hd IPS.


2 - Ferramenta integrada de captura de tela pressionando WIN+SHIFT+S, podendo ser capturado por área ou tela inteira, semelhante ao que aplicativo Lighshot faz, já era tempo desse recurso chegar ao Windows, é muito comum em distribuições Linux.


3 - Possibilidade de visualizar a área de transferência com o atalho WIN+V, mais uma novidade bem vinda que também já estava disponível em distros Linux.


4 - Adicionado atalho dos "dispositivos e impressoras" no menu de remoção segura de dispositivos usb, um atalho que vem bem a calhar.


5 - Gerenciador de tarefas agora informa o gasto de energia dos aplicativos e mostra a tendência de gastos baseado no histórico de uso, bom para verificar quais programas estão drenando a bateria do seu notebook.



6 - Agora é possível visualizar resultados de pesquisas online diretamente na caixa de busca da Cortana, o ponto negativo é que só faz as buscas utilizando o Bing, se fosse possível mudar o mecanismo de busca para o Google seria um recurso mais interessante.



7 - Melhorias no Edge, menus redesenhados, mais opções de configuração, uma leve mudança no visual, acrescentando sombras nas abas e um novo recurso que impede a execução automática de vídeos dos sites, vem melhorando, mas ainda não é o suficiente para abandonar o Chorme ou firefox por ele ainda.


8 - Novidades na "Central de Segurança do Windows Defender", batizado agora de "Segurança do Windows", trouxe algumas novas implementações, mostrando os alertas de maneira mais clara, o recurso de proteção de pastas contra Ransomware foi aprimorado facilitando a configuração, na versão anterior ele pegava muitos falso-positivos, agora já facilita nesse processo informando os últimos bloqueados.


9 - As pastas do menu iniciar podem ser facilmente renomeadas facilitando a organização no menu iniciar.



10 - Agora é possível visualizar fotos e mandar SMS pelo computador usando o APP "Seu Telefone", infelizmente ainda dependente do uso do APP Microsoft Launcher no android.


Funcionou pra você? ficou alguma dúvida? tem algo para acrescentar? comente abaixo ou envie um e-mail para blog@diagoras.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resolvendo ERRO 79 nas impressoras HP

Review Impressora Multifuncional HP DeskJet GT série 5820