Fazendo o Windows 10 pedir senha no UAC

A dica de hoje tem o objetivo de melhorar a segurança do seu computador, principalmente quando ele é compartilhado com outros usuários, quem já utilizou Linux alguma vez na vida sabe que toda vez que se faz necessário executar alguma tarefa como administrador (root) a senha do usuário é exigida como forma de revalidação, no windows essa revalidação também ocorre através do UAC (User Account Control) mas ele pede que você apenas confirme clicando se deseja permitir ou não como mostra a imagem abaixo:



Muitas vezes até quando você mesmo esta usando o seu computador, já dever ter clicado nessa caixa sem ao menos ler e verificar o que de fato você esta permitindo que seja feito :\ 

Então vamos direto ao ponto, que é fazer com o Windows também pedir a senha do seu usuário quando for necessário elevação para nível de administrador, primeiro clique no menu iniciar com o botão direto e em seguida em executar, na caixa de comando que abrir digite secpol.msc e de ok, abrirá a seguinte tela:


Navegue para Políticas locais >> Opções de segurança>> Controle de Conta de Usuário:Comportamento da solicitação de elevação para administradores no Modo de Aprovação de Administrador.

Agora de um duplo clique na opção e na caixa que abrir marque a opção pedir credenciais:


Agora só aplicar e fazer um teste simples abrindo o gerenciador de tarefas por exemplo:



Agora sim concluído! Segurança nunca é demais.

Funcionou pra você? ficou alguma dúvida? tem algo para acrescentar? comente abaixo ou envie um e-mail para blog@diagoras.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resolvendo ERRO 79 nas impressoras HP

10 novidades no update 1809 do Windows 10

Review Impressora Multifuncional HP DeskJet GT série 5820