Review Impressora Multifuncional HP DeskJet GT série 5820


Recentemente fiz a instalação de uma impressora da HP modelo GT 5822 e pra minha surpresa uma impressora com tanque de tinta acoplado de fábrica, até então só tinha conhecimento da Epson com esse recurso,  a L355 por exemplo, isso mostra que a HP tem agora um produto pra concorrer nesse segmento.

Aqui você pode conferir as especificações técnicas do produto, vou deixar apenas o link pois são muitas informações e deixaria post muito extenso e cansativo.

Agora vou destacar alguns pontos importantes do produto:

1. Cartucho facilmente removível


Diferente dos modelos da Epson, os cartuchos de impressão são removíveis, o que facilita uma futura manutenção, observe nessa próxima imagem como o cartucho fica localizado dentro da impressora.


2. Tubos de recarga fáceis de instalar



Outro ponto ponto positivo são os tubos de recarga, eles são fáceis de usar e possuem um mecanismo na tampa que evita derramar a tinta, mas requer um pouco de cuidado, eu mesmo sujei os dedos no primeiro frasco até entender que tinha que remover o lacre bem devagar, nos outros já foi de forma natural.




3. Conectividade por WI-FI

O wifi é conectado de maneira fácil. usando um PC via cabo USB inicialmente é realizada a instalação dos drivers e ela já detecta a conexão ativa de rede e atribui a impressora, depois basta remover o cabo USB.

4. Silenciosa

A impressora é muito silenciosa, tanto ao ligar quanto para imprimir, quem já usa HP a bastante tempo sabe que isso é um fator que incomodava muito em modelos mais antigos.


5. Tanques de tinta externos é claro

Essa é a característica principal da impressora, possuindo 4 tanques que podem ser recarregados de forma independente, o que proporciona uma autonomia muito maior de impressão e economia na hora da recarga.

6. Conclusão

De forma geral se mostrou uma boa opção para impressora doméstica, principalmente para estudantes, que precisam de um volume maior de impressão e para pequenos escritórios, ela esta custando em torno dos R$ 900,00 na mesma faixa de preço da concorrente Epson, já os tubos de recarga saem em torno de R$ 200,00 os quatro juntos, para uma autonomia que vai de 5 a 8 mil páginas.

Funcionou pra você? ficou alguma dúvida? tem algo para acrescentar? comente abaixo ou envie um e-mail para blog@diagoras.com.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resolvendo ERRO 79 nas impressoras HP

10 novidades no update 1809 do Windows 10