21 de nov de 2017

Resolução do erro "Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário"


A dica de hoje é para um problema de falha de logon, ao tentar logar no seu perfil de usuário se depara com o erro  "Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário", a solução é bem simples, só seguir as etapas abaixo:

1 - Normalmente esse erro ocorre em um perfil de um usuário específico, para solucionar você vai precisar entrar com outra conta de usuário, isso ocorre muito em máquina logadas no domínio, sendo assim basta entrar com um usuário local com direitos administrativos.

2 - Abra o REGEDIT e navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList , vai aparecer algo como a imagem a abaixo:



Observe que possuem duas entradas iguais sendo uma com .bak no final, você vai renomear a entrada que está sem o .bak para .old e vai renomear a entrada que está com o .bak apagando apenas o .bak, o que vai deixar essa entrada de backup como ativa.

3 - Saia do usuário atual e tente fazer no login no perfil de usuário anterior que estava dando problema.

Funcionou pra você? ficou alguma dúvida? tem algo para acrescentar? comente abaixo ou envie um e-mail para blog@diagoras.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Update 1809 é removido por apagar arquivos de usuários

No início desse mês foi lançado o update 1809 do Windows 10, veja os detalhes nesse artigo , mas foi retirado alguns dias depois do lan...