quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Lançado Firefox 57 Quantum



Nessa última terça-feira, dia 14 foi lançado a nova versão do navegador Mozilla Firefox e essa é uma atualização mais que esperada, pois trás grandes novidades e melhorias para o navegador da raposa, estou utilizando ele já alguns meses na sua versão beta e realmente houve uma grande evolução, chegando a ser superior em desempenho e fluidez ao próprio Google Chrome, segue abaixo alguns pontos que merecem destaque na minha experiência de uso:

1. Mais veloz - O navegador esta muito mais rápido, logo após inserir a URL do site ou uma pesquisa no Google, o tempo de resposta está muito bom, tão rápido quando o seu maior concorrente, o Google  Chrome.

2. Navegação Fluída - Ao rolar as páginas se percebe uma leveza e fluidez muito bem equilibradas, deixando a navegação bem agradável.

3. Menor consumo de memória - Uma das coisas que me incomodava no Firefox antigamente, era que se consumia bastante memória com poucas abas abertas, o Chrome apesar de também consumir bastante memória, possui um gerenciamento mais otimizado, mas nessa versão esse problema foi solucionado, deixando a navegação e a utilização de outros programas no pc em paralelo muito mais responsiva.

4. Design Renovado - O design do Firefox nunca foi um problema, sempre me agradou, mas nessa versão esta mais moderno, com a barra de endereços centralizada e sem a barra de busca, que era algo bem redundante já que é possível realizar as buscas pela barra de endereços e é até mais intuitivo desse forma, os menus também estão melhor organizados do lado direito, com o tema padrão minimalista mais clean, tudo muito bem encaixado visualmente.

5. Melhor compatibilidade com Google - Nessa versão observei uma melhor compatibilidade com serviços do Google, como Youtube, Keep, Blogger, Gmail, todos funcionado muito bem, inclusive o Keep funcionou até melhor no Firefox, realmente um grande avanço.

Fora os pontos a cima, houve também algumas melhorias na parte da privacidade, o que sempre foi um ponto forte do navegador, com proteção otimizada de rastreamento.

Como nem tudo é perfeito, a única coisa que sinto falta, que fica a desejar em relação ao Google Chrome é a falta dos WebApps, que pra mim que utiliza muitos serviços do Google faz falta, já pesquisei bastante e não encontrei uma forma de fazer isso no Windows, pelo Linux é possível utilizando um programa chamado ICE que gera esses WebApps com o motor do Firefox, mas consegui contornar isso utilizando uma extensão chamada Google Shortcuts, que funciona como um launcher para todos os serviços do Google, não é mesma experiência mas já ajuda bastante.

https://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/new/


Funcionou pra você? ficou alguma dúvida? tem algo para acrescentar? comente abaixo ou envie um e-mail para blog@diagoras.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enviando livros epub para a sua conta Kindle

O post de hoje é voltado para usuários do Kindle, que na minha opinião é a melhor forma de leitura depois do papel. Na loja da Amazon v...